APRESENTAÇÃO

A Superintendência de Assistência Social (SAS) é o órgão da USP que organiza e aplica programas e ações sociais, com a missão de acolher os estudantes e valorizar a vida estudantil. Para a SAS, é essencial proporcionar um espaço de união do desenvolvimento da ciência, arte, cultura e cidadania, para que estudantes se tornem seres ativos, engajados com os desafios atuais da sociedade, questões humanas, tecnológicas, ambientais e socioeconômicas.

A SAS busca dar as condições para que estudantes da USP possam desenvolver todo o seu potencial, amenizando os possíveis impedimentos para isso. A superintendência realiza suas ações baseando-se na contribuição para o ingresso e permanência de estudantes, fortalecendo a política de permanência estudantil que procura diminuir os casos de evasão da universidade, principalmente dos que enfrentam dificuldades socioeconômicas.

Dessa forma, a SAS atua no processo de tornar a universidade um meio mais inclusivo e acolhedor, que valoriza estudantes e seu processo de aprendizado, extremamente importantes para o avanço da sociedade.

O desafio da SAS é organizar, integrar e aprimorar ações de suporte e apoio a estudantes, unindo seus esforços com agentes internos e externos à universidade, para fortalecer suas iniciativas e o diálogo com a sociedade.

ORGANOGRAMA

A SAS é organizada de acordo com o organograma abaixo: